Nem Mourinho poupa Deschamps: «Não se pode sustituir Griezmann antes de um prolongamento»

Treinador diz que o selecionador francês cometeu um erro ao tirar de campo o avançado do Barcelona

• Foto: Reuters

José Mourinho tinha apontado a França como séria candidata a vencer o Europeu, por isso não deixou de ficar surpreendido com o afastamento do atual campeão do Mundo da prova.

"É um um fracasso, mas a principal responsável é a Suíça, o tremendo trabalho de Petkovic e de toda a equipa", explicou o português na rádio 'TalkSport', criticando, depois, a atitude dos gauleses. "Quando há a possibilidade de ir a prolongamento não se deve celebrar muito... Depois do jogo sim, durante não."

Mourinho elogiou a atuação do guarda-redes Hugo Lloris, que foi seu jogador no Tottenham. "Ele manteve a França em jogo, caso contrário tudo teria terminado depois do minuto 55."

O português criticou, por outro lado, Didier Deschamps por ter tirado Griezmann do jogo: "Vais para prolongamento e dás um tiro em ti próprio ao tirar o Griezmann! Antes de um possível prolongamento não se pode substituir o Griezmann ao minuto 89. O Deschamps cometeu um erro."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de França

Lágrimas a abrir e Messi a resolver

No final, Galtier lamentou novo azar de Renato Sanches, que se junta a uma lista de baixas já extensa quando há um clássico com o Marselha já na quarta-feira e a Champions está à porta. “Ele tem uma lesão muscular e vai falhar muitos jogos”, lamentou o técnico do PSG.

Notícias
Notícias Mais Vistas