Treinador diz que o selecionador francês cometeu um erro ao tirar de campo o avançado do Barcelona
José Mourinho tinha apontado a França como séria candidata a vencer o Europeu, por isso não deixou de ficar surpreendido com o afastamento do atual campeão do Mundo da prova.
"É um um fracasso, mas a principal responsável é a Suíça, o tremendo trabalho de Petkovic e de toda a equipa", explicou o português na rádio 'TalkSport', criticando, depois, a atitude dos gauleses. "Quando há a possibilidade de ir a prolongamento não se deve celebrar muito... Depois do jogo sim, durante não."
Relacionadas
Mourinho elogiou a atuação do guarda-redes Hugo Lloris, que foi seu jogador no Tottenham. "Ele manteve a França em jogo, caso contrário tudo teria terminado depois do minuto 55."
O português criticou, por outro lado, Didier Deschamps por ter tirado Griezmann do jogo: "Vais para prolongamento e dás um tiro em ti próprio ao tirar o Griezmann! Antes de um possível prolongamento não se pode substituir o Griezmann ao minuto 89. O Deschamps cometeu um erro."
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
Turma de Gennaro Gattuso não vence há quatro jogos
Sob um coro de assobios, as estrelas parisienses voltaram a desiludir, deixando o Lens e o Marselha, agora a 6 pontos, ainda a sonhar com o título.
No final, Galtier lamentou novo azar de Renato Sanches, que se junta a uma lista de baixas já extensa quando há um clássico com o Marselha já na quarta-feira e a Champions está à porta. “Ele tem uma lesão muscular e vai falhar muitos jogos”, lamentou o técnico do PSG.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes