Zidane rejeita ofertas de clubes e espera pela seleção francesa

Treinador de 49 anos é dado como principal candidato para suceder a Didier Deschamps

• Foto: Reuters

Após terminar a segunda passagem pelo banco do Real Madrid, tudo indica que Zinédine Zidane não irá aceitar qualquer projeto de clubes no imediato e estará disposto a esperar pela saída de Didier Deschamps para assumir o comando da seleção francesa. 

O contrato de Deschamps termina após o Mundial do Qatar, no próximo ano, e, de acordo com a 'ESPN', Zidane é o principal candidato a ocupar o cargo quando estiver desimpedido, cenário que até já poderia verificar-se nesta altura, depois do fracasso que foi a campanha da França no Euro'2020 - eliminada nos 'oitavos', pela Suíça. 

Segundo a 'ESPN', o presidente da federação francesa, Noel Le Graet, conseguiu chegar a acordo com Deschamps para este continuar, pelo menos, até ao Mundial e tentar revalidar o título alcançado na Rússia em 2016. Mas a publicação diz ainda que Le Graet vê em Zidane o candidato número um a tornar-se no próximo selecionador francês.

Refira-se que Deschamps tem contrato até dezembro de 2022 mas o vínculo até poderá ser prolongado até ao verão de 2024 (depois do Europeu), o que estará sempre dependente dos resultados que os 'Bleus' venham a obter no Qatar.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de França

Lágrimas a abrir e Messi a resolver

No final, Galtier lamentou novo azar de Renato Sanches, que se junta a uma lista de baixas já extensa quando há um clássico com o Marselha já na quarta-feira e a Champions está à porta. “Ele tem uma lesão muscular e vai falhar muitos jogos”, lamentou o técnico do PSG.

Notícias
Notícias Mais Vistas