_
A final do Euro'2020, no passado domingo, ficou marcada pelos confrontos entre adeptos e polícias. Vários vídeos mostraram a 'fúria' de uma multidão que entrou em Wembley sem bilhete e que acabaram por ferir outros presentes no recinto. Um dos envolvidos foi o pai de Harry Maguire, de 56 anos, apanhado no meio da confusão e que acabou com duas costelas fraturadas.
Em declarações ao 'The Sun', o defesa-central da seleção inglesa descreve o momento como "assustador". "O meu pai estava na confusão. Não falei muito com ele, mas estou satisfeito pelos meus filhos não terem ido ao jogo. Ele disse que estava com medo e não quero que ninguém experimente algo assim num jogo de futebol.", explicou o defesa do Manchester United.
Apesar das dores, Alan, pai de Harry Maguire, recusou assistência médica, visto que não queria perder o jogo mais importante na carreira do filho. O defesa, de 28 anos, acrescentou: "Espero que possamos aprender com isto e garantir que não aconteça novamente."
Recorde-se que a UEFA já abriu um processo disciplinar contra a federação inglesa de futebol e na lista de acusações consta invasão do terreno de jogo por adeptos, o arremesso de objetos, distúrbios durante o hino nacional e utilização de artefactos pirotécnicos por adeptos. O caso vai agora ser analisado pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA (CEBD).
Por Record
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Foram colocadas flores junto à estátua da trindade, onde figuram Bobby Charlton, Dennis Law e George Best
inglaterra
O norueguês, que também se entretém a dar beliscões nos adversários durante os jogos, soma 32 golos na Premier, 12 na Liga dos Campeões, três na FA Cup e um na Taça da Liga.
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Sertãozinho despediu Ricardo Lima sem grande justificação, numa fase em que o rendimento desportivo não o fazia prever
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Antes do embate frente à Austrália