_
Os registos de Roberto Mancini à frente da seleção italiana são impressionantes e este domingo ganharam ainda maior expressão, com uma entrada direta no livro dos recordes. Com o triunfo (1-0) alcançado diante do País de Gales, os transalpinos tornaram-se na primeira seleção de sempre a ganhar todos os jogos da fase de grupos de um Europeu sem qualquer golo sofrido.
Se abrirmos a contabilidade italiana ao pré-Euro’2020 encontramos muitos outros dados dignos de registo. A seleção de Mancini não perdeu um único encontro nos últimos 30 que disputou. A última derrota data de 10 de setembro de 2018, precisamente frente a Portugal, a contar para a Liga das Nações. Mérito de André Silva, que marcou o único golo dessa partida no Estádio da Luz.
Quanto aos últimos 11 jogos disputados pela Itália, esses foram todos vencidos e sem golos sofridos. Van de Beek, da Holanda, foi o último a marcar-lhes há mais de mil minutos. É obra!
Por Nuno BarbosaIgualdade mantém o rival do Benfica na liderança antes da visita à Luz
“Não há lugar no futebol para o racismo ou qualquer outra forma de discriminação. O insulto racista proferido contra Dusan Vlahovic é absolutamente inaceitável.
Já com o técnico Andrea Sottil expulso devido a protestos, a Udinese conseguiu voltar à vantagem apenas dois minutos depois. Beto soltou-se de marcação para finalizar para o 2-1. Rafael Leão, novamente titular, ainda viu Ehizibue (70’) fazer o 3-1.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades