Técnico diz que Espanha deveria ter arriscado e lançado Adama Traoré: “Chiellini estava morto!”
José Mourinho já gostou mais das exibições da seleção italiana, mas não deixou de dar os parabéns ao grupo liderado por Roberto Mancini pela passagem à final do Europeu. Para o português, a squadra azzurra lidou melhor com a pressão. “É sempre uma pena uma equipa perder nos penáltis, mas é a realidade do futebol. A Itália lidou melhor com a pressão e aquele que vence merece vencer, mas foi um grande jogo de futebol”, analisou o novo técnico da Roma ao ‘TalkSport’.
“Itália foi aquilo que costuma ser nos últimos anos: sólida, paciente, defensiva e sempre compacta. Mas a Itália até agora não era isso, era muito melhor do que isso. Até este jogo, Itália era a melhor equipa do Euro ou uma das melhores. O trio Verratti, Jorginho e Barella tem sido fantástico”, destacou Mourinho, para quem Espanha foi “muito boa” e “criou grandes dificuldades, jogando sem um ‘9’”. “A defesa de Itália não tinha referência, nenhum homem para marcar”, vincou. Ainda assim deixou um reparo a Luis Enrique. “Espanha foi muito boa, mas fiquei desiludido no prolongamento. Não tiveram uma abordagem diferente. Talvez o Adama Traoré pudesse criar problemas nos últimos 10-15 minutos. Estavam todos com cãibras, o Chiellini estava completamente morto! Pensei que ele poderia entrar e destruir. Por alguma razão não o fizeram e foram para os penáltis, que são uma arte”, salientou.
O português é hoje apresentado oficialmente na Roma, onde só poderá contar com Spinazzola, operado ao tendão de Aquiles, dentro de seis meses. “Será como uma contratação no mercado de inverno”, lembrou Mourinho.
Igualdade mantém o rival do Benfica na liderança antes da visita à Luz
“Não há lugar no futebol para o racismo ou qualquer outra forma de discriminação. O insulto racista proferido contra Dusan Vlahovic é absolutamente inaceitável.
Já com o técnico Andrea Sottil expulso devido a protestos, a Udinese conseguiu voltar à vantagem apenas dois minutos depois. Beto soltou-se de marcação para finalizar para o 2-1. Rafael Leão, novamente titular, ainda viu Ehizibue (70’) fazer o 3-1.
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes