Sarri elogia Jorginho e não tem dúvidas: «Se ganhar o Europeu, é candidato à Bola de Ouro»

Treinador italiano orientou o médio no Nápoles e levou-o para o Chelsea no verão de 2018

• Foto: Getty Images

O treinador italiano Maurizio Sarri defendeu, esta segunda-feira, que o médio Jorginho será candidatos a ganhar a Bola de Ouro caso conquiste o Euro'2020 pela seleção italiana.

O atual treinador da Lazio orientou o médio no Nápoles durante três épocas e levou-o para o Chelsea no verão de 2018, por isso conhece como ninguém as capacidades do ítalo-brasileiro. 

"Se ganhar o Europeu, é candidato à Bola de Ouro", afirmou Sarri, à 'SportItalia', deixando grandes elogios ao jogador de 29 anos. "É um jogador refinado e por isso nem todos o entendem. Faz tudo parecer fácil, é a sua maior qualidade. Quando fui para o Chelsea, conseguimos arrebatá-lo do Manchester City. No início foi difícil para ele ser entendido pelos adeptos e pelos jornalistas, mas agora vejo que é valorizado", disse o técnico italiano, que fez ainda questão de sublinhar que Jorginho teve papel preponderante na conquista da Liga dos Campeões pelo Chelsea. 

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Itália

Beto estraga a noite de Ibra

Já com o técnico Andrea Sottil expulso devido a protestos, a Udinese conseguiu voltar à vantagem apenas dois minutos depois. Beto soltou-se de marcação para finalizar para o 2-1. Rafael Leão, novamente titular, ainda viu Ehizibue (70’) fazer o 3-1.

Notícias
Notícias Mais Vistas