Portugal entrou com o pé direito no Euro'2020 ao conquistar, esta terça-feira, uma vitória esclarecedora (3-0) frente à Hungria, no Puskás Arena, em Budapeste.
No final da partida, Fernando Santos elogiou a prestação da equipa que manteve-se focada do início ao fim do encontro, sublinhando a importância do triunfo no primeiro jogo do Grupo F.
"Se marcássemos podia ser mais fácil para nós, a Hungria foi muito obrigada a encostar-se lá atrás também muito porque Portugal empurrou e empurrou. Tivemos algumas oportunidades para marcar, mas não fizemos o golo. Depois, tivemos um pequeno período de ansiedade mas recompusemo-nos bem. Fizemos o primeiro golo, a Hungria abriu espaços e a equipa continuou com a vontade de fazer golos e acabou bem", começou por dizer o selecionador nacional, em declarações à SIC Notícias.
Substituições na equipa
"Nem sempre sai como nós queremos mas queria colocar o Ronaldo mais aberto porque o Raphaël estava a ficar muito preso. Na direita estávamos bem. O Renato [Sanches] é possante com bola, o Rafa também entrou muito bem. Não passa de uma vitória, temos dois jogos importantes pela frente. O importante é passar esta fase, depois é o que é", atirou o técnico.
Por RecordUma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze