Bruno Fernandes avisa: «Temos visto algumas surpresas neste Europeu...»

Internacional português fala na importância do coletivo

• Foto: EPA

Bruno Fernandes abordou esta quinta-feira o jogo entre Portugal e a Alemanha (sábado, 17 horas) e abordou o que há a corrigir "entre hoje e amanhã".

Um jogador importante das bolas paradas no United. Ainda espera bater uns livres? "Neste jogo bati livres laterais. Não é o meu foco aqui. Temos jogadores que batem bem os livres e o importante é quem marcar, marcar da melhor maneira"

Remates de longa distância. Quantos vi marcar assim? "A única meta é ajudar a Seleção como puder. Se for com golos, fora da grande área ou dentro, desde que a bola entre..."

Vitória sobre Hungria retira pressão? "O nosso objetivo passa por ganhar todos os jogos e agora queremos ganhar o próximo. Temos de preparar ao máximo esse jogo. Temos de representar o nosso país"

Desgaste por causa dos golos nos últimos minutos: "Todos os jogos são difíceis. Temos visto algumas surpresas neste Europeu e todos os jogos são diferentes. Sabemos do poder individual dos jogadores da Alemanha, mas o nosso foco é o nosso coletivo. Apesar do 3-0 há coisas a corrigir e é o vamos fazer entre hoje e amanhã"

Cristiano Ronaldo marcou dois golos. Pode ser decisivo para o título: "Já está a ser decisivo. Todos sabem a qualidade que ele tem a facilidade que ele tem em marcar golos. Mas o mais importante, como o Cris diz, é cada um dar o seu melhor e ele fê-lo no último jogo"

Jogador mais valioso segundo Observatório do Futebol: "Como em todas as estatísticas, tem muita coisa: idade, anos de contrato, etc. O mais valioso desta seleção é o 'nós', porque só juntos e unidos é que vamos atingir os nossos objetivos"

O 3.º golo com Hungria que deu que falar: "Tem treino e qualidade dos jogadores. Sabemos a qualidade que temos e sabemos que podemos fazer ainda melhor. Fazer um golo bonito como aquele, em que a bola apenas não passou por dois ou 3 jogadores, é um sinal de que o nós é mais importante para que o individual possa sobressair"

Jogador do Europeu com mais minutos. Isso pesa? "E espero acabar o Europeu com o jogador com mais minutos nas pernas (risos). Quero estar envolvido em tudo, mas o selecionador decide. Se não correr nos jogos corro nos treinos para ajudar os meus colegas

Jogo com Alemanha: "Espero uma seleção a tentar ganhar e o que espero de nós é uma equipa a tentar ganhar. É difícil prever porque o jogo tem vários momentos, decisões tomadas ao segundo e o nosso objetivo passa por ter bola e ganhar. Sabemos o que se espera da Alemanha e teremos hoje e amanhã para aperfeiçoar"

André Silva e Guerreiro deram informações sobre jogadores Alemanha? "Não pedimos nada sobre a equipa alemã porque sabemos tudo sobre a equipa. Tem jogadores em grandes clubes. Alemanha não jogou mal contra a França, mas vai ser dificil para nós. E para eles também"

Equipa mais forte este ano do que em 2016: "É dificil dizer. Há cinco anos ganhámos e agora estamos a lutar pelo mesmo. No final podemos dizer quem é a melhor (sorriso)"

Por David Novo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas