Internacional português fala na importância do coletivo
Bruno Fernandes abordou esta quinta-feira o jogo entre Portugal e a Alemanha (sábado, 17 horas) e abordou o que há a corrigir "entre hoje e amanhã".
Um jogador importante das bolas paradas no United. Ainda espera bater uns livres? "Neste jogo bati livres laterais. Não é o meu foco aqui. Temos jogadores que batem bem os livres e o importante é quem marcar, marcar da melhor maneira"
Remates de longa distância. Quantos vi marcar assim? "A única meta é ajudar a Seleção como puder. Se for com golos, fora da grande área ou dentro, desde que a bola entre..."
Vitória sobre Hungria retira pressão? "O nosso objetivo passa por ganhar todos os jogos e agora queremos ganhar o próximo. Temos de preparar ao máximo esse jogo. Temos de representar o nosso país"
Desgaste por causa dos golos nos últimos minutos: "Todos os jogos são difíceis. Temos visto algumas surpresas neste Europeu e todos os jogos são diferentes. Sabemos do poder individual dos jogadores da Alemanha, mas o nosso foco é o nosso coletivo. Apesar do 3-0 há coisas a corrigir e é o vamos fazer entre hoje e amanhã"
Cristiano Ronaldo marcou dois golos. Pode ser decisivo para o título: "Já está a ser decisivo. Todos sabem a qualidade que ele tem a facilidade que ele tem em marcar golos. Mas o mais importante, como o Cris diz, é cada um dar o seu melhor e ele fê-lo no último jogo"
Jogador mais valioso segundo Observatório do Futebol: "Como em todas as estatísticas, tem muita coisa: idade, anos de contrato, etc. O mais valioso desta seleção é o 'nós', porque só juntos e unidos é que vamos atingir os nossos objetivos"
O 3.º golo com Hungria que deu que falar: "Tem treino e qualidade dos jogadores. Sabemos a qualidade que temos e sabemos que podemos fazer ainda melhor. Fazer um golo bonito como aquele, em que a bola apenas não passou por dois ou 3 jogadores, é um sinal de que o nós é mais importante para que o individual possa sobressair"
Jogador do Europeu com mais minutos. Isso pesa? "E espero acabar o Europeu com o jogador com mais minutos nas pernas (risos). Quero estar envolvido em tudo, mas o selecionador decide. Se não correr nos jogos corro nos treinos para ajudar os meus colegas
Jogo com Alemanha: "Espero uma seleção a tentar ganhar e o que espero de nós é uma equipa a tentar ganhar. É difícil prever porque o jogo tem vários momentos, decisões tomadas ao segundo e o nosso objetivo passa por ter bola e ganhar. Sabemos o que se espera da Alemanha e teremos hoje e amanhã para aperfeiçoar"
André Silva e Guerreiro deram informações sobre jogadores Alemanha? "Não pedimos nada sobre a equipa alemã porque sabemos tudo sobre a equipa. Tem jogadores em grandes clubes. Alemanha não jogou mal contra a França, mas vai ser dificil para nós. E para eles também"
Equipa mais forte este ano do que em 2016: "É dificil dizer. Há cinco anos ganhámos e agora estamos a lutar pelo mesmo. No final podemos dizer quem é a melhor (sorriso)"
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos