Em entrevista à CMTV, o selecionador nacional reforçou a sua posição, justificando-a
Fernando Santos voltou a frisar que não considera ser um treinador conservador e usou o modelo tático utilizado no Euro'2020 para justificar essa ideia, em entrevista à CMTV.
"Conservador? Nada, zero. Nem sei como isso é possível, jogámos com dois centrais e dois laterais ofensivos. Se isso é conservador...", começou por dizer o selecionador nacional, que a abordou ainda a convocatória de William Carvalho para a competição.
"Com 26 voltava a fazê-lo, com 23 não, disse isso na altura. Nos 15 dias que aqui se apresentou esteve muito bem. Os jogadores foram inexcedíveis, infelizmente alguns não tinham mais para dar, e não falo em termos de qualidade", afirmou.
Quem ficou fora da convocatória foi João Mário, uma escolha justificada por Fernando Santos com o facto de ter outros jogadores semelhantes naquela posição do terreno. "Nunca esteve fora da Seleção. É sempre um jogador de Seleção. Neste contexto, ao fazer a escolha, tinha vários jogadores semelhantes", realçou, antes de comentar a possível mudança do médio para o Benfica.
"Pressão ao ir para o Benfica? Vai aguentar, é muito maduro. Todos sabemos da qualidade que tem. Ele é muito inteligente e muito maduro. A personalidade dele é muito forte", concluiu.
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes