Selecionador nacional deixa claro Portugal vai ao Euro'2020 para ganhar
Há cinco anos, em pleno Europeu de 2016, Fernando Santos deixou uma frase que ficou para a história e que se acabou por revelar uma premonição. "Já disse à minha família: só vou dia 11 para Portugal. Vou lá e vou ser recebido em festa". Foi antes do duelo com a Hungria, o terceiro da fase de grupos, e na altura serviu como mote para o que se seguiu: uma caminhada triunfal até à vitória final em Paris, que coroou a Seleção como campeã europeia.
Cinco anos volvidos, e precisamente tendo como próximo duelo um embate com a Hungria, o selecionador nacional volta a apontar novamente alto e até faz uma revelação. "Campeão Europeu? Como objetivo sim, é o objetivo, sou claro e não alterei o meu pensamento, vamos sempre para ganhar. Levo mala para um mês... e tabaco também!".
Voltar aos clubes no horizonte
Na mesma entrevista, Fernando Santos assumiu que deseja um dia voltar a comandar um clube. "Gostava, porque uma das coisas que gosto é de ensinar. Há sempre coisas a corrigir numa equipa, mas aqui é difícil. Tenho três ou quatro treinos. O treinador do clube tem treinos todos dias, manda parar, refazer... Aqui não posso estar sempre a parar e refazer, aqui e para ali... Porque o treino acaba e não saímos disso. É muito diferente. Voltaria a treinar um clube com todo o gosto. Se um dia tiver de o fazer, farei com toda a alegria. Houve uma fase em que disse que ia acabar [a carreira] mais cedo. Quando estava na Grécia achei que ia ficar por lá, chegar a uma idade boa e dedicar-me à família, mas até eles já perceberam que não vai acontecer".
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record