Médio destacou a exibição da equipa das Quinas na 2.ª parte e lamentou a falta de sorte
Portugal foi eliminado nos oitavos-de-final do Euro'2020 após perdeu diante da Bélgica, por 1-0. No final do encontro, João Palhinha destacou a boa exibição da equipa das Quinas na segunda parte e considerou que os belgas tiveram alguma sorte no decorrer da partida.
"Criámos mais oportunidades do que a Bélgica. Na 1ª parte conseguimos controlar bem o jogo. Não me lembro de mais nenhuma oportunidade da Bélgica a não ser o golo que foi um coelho da cartola. Lá está… é com muita infelicidade que vamos para Portugal porque não era este o nosso objetivo. Agora há que levantar a cabeça e olhar para a frente", começou por dizer o médio, à 'Sport TV'.
Relacionadas
2ª parte
"Tínhamos de ir atrás do tesultado. Sabíamos isso. Este era jogo único e tínhamos de ir com tudo para a segunda parte para darmos a volta ao resultado. Tivemos oportunidades flagrantes para concretizar mas não conseguimos. A Bélgica teve essa pontinha de sorte. É com tristeza que temos este resultado hoje. Queríamos mais, lutamos para ganhar todas as competições. Apesar de sermos um pais pequeno, é um país que tem muita qualidade em todas as áreas. O futebol não foge à regra. O facto de termos sido campeões europeus e termos ganho a Liga das Naçoes traduz o valor desta equipa. Temos de olhar para a frente. É simplesmente isso", vincou.
Impacto?
"Faz parte do trajeto. Não se pode ganhar sempre mas lutamos por isso e damos sempre o nosso máximo. Faltou hoje a pontinha de sorte. A vitória seria inteiramente justa da nossa parte", frisou.
O médio do Sporting também analisou o jogo ao microfone da TVI24 e voltou a salientar a falta de sorte da Seleção Nacional como um fator determinante para o resultado final.
"Faltou-nos uma pontinha de sorte. Criámos mais oportunidades, tivemos muito mais bola na 2.ª parte. A Bélgica teve a felicidade do jogo. Criámos mais oportunidades e tivemos a infelicidade de não fazer o golo. Estamos tristes e desiludidos com este resultado, porque não era este o objetivo que tínhamos. Vamos tristes para casa", disse.
"Creio que pelo que fizemos merecíamos mais. Soubemos defender e na segunda parte a perder era previsível que fossemos atrás do resultado. A Bélgica teve a pontinha de sorte e isso ditou o resultado final", apontou.
"Temos de levantar a cabeça, ver o que podemos melhorar. Obviamente isto não representa o valor desta seleção. Faltou mesmo a pontinha de sorte, foi essa a definição deste jogo. É com muita infelicidade que saímos daqui com este resultado", finalizou.
Uma retrospetiva por um dos jogos que fica para sempre na história apesar de não ser pelos melhores motivos
Ultrapassou Ali Daei como futebolista com mais golos (111) por seleções; fomos analisar todos os golos de CR7 por Portugal
Avançado checo marcou os mesmos golos (5) de CR7 no Euro'2020
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes