Objetivo é garantir reação à derrota inaugural
A Rússia não entrou bem no Euro’2020 ao perder (0-3) frente à Bélgica, na 1ª jornada do Grupo B, e quer dar uma resposta à altura no duelo de hoje com a Finlândia. A formação de Cherchesov soma apenas triunfos nos encontros realizados perante o rival finlandês e o selecionador quer manter a tradição. Ainda assim, Cherchesov alerta para os perigos da Finlândia, que triunfou na estreia em fases finais de um Euro.
“A Finlândia acabou de vencer a Dinamarca e é um adversário complicado e organizado. Eles defendem muito bem e são perigosos em lances de bola parada, nomeadamente nos cantos. Teremos de fazer o nosso melhor para os travar e impedir oportunidades em contra-ataques”, assumiu o técnico, de 57 anos. De resto, o selecionador russo foi confrontado com o facto de os adeptos em São Petersburgo terem assobiado a Bélgica na 1ª jornada, quando os jogadores se ajoelharam em respeito ao movimento ‘Black Lives Matter’. “Para ser honesto, não ouvi nada. Estava apenas focado no encontro com a Bélgica. Mas não vou dizer às pessoas o que devem fazer. Isso não tem importância para o jogo em si”, considerou.
Do lado finlandês, o selecionador Markku Kanerva garantiu que a equipa está confiante após o triunfo na jornada inaugural, mas pediu concentração à sua equipa. “Foi uma vitória muito importante, mas não queremos adormecer. Estamos focados para chegar aos seis pontos”, deixou claro.
Organismo diz ainda que inicia agora "a procura de candidatos para o cargo"
Russos pagaram caro e dizem adeus ao Europeu
Duelo da 3.ª jornada do Grupo B do Euro'2020
Rússia parte em vantagem para o duelo com a Dinamarca
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua