A seleção da Suécia vai reforçar as precauções contra o novo coronavírus, depois de terem sido detetados dois casos positivos entre os jogadores escolhidos para o Euro'2020, anunciou esta quarta-feira a federação.
"Uma vez que são dois jogadores com teste positivo, a equipa médica e os responsáveis pela seleção reuniram-se na noite de terça-feira para discutir medidas para limitar o risco de contágio", referiu a federação sueca, em comunicado.
Entre as medidas decididas estão a realização de testes rápidos diariamente, o aumento de testes PCR, reuniões com grupos mais pequenos e em espaços maiores, contactos limitados e sempre que possível ao ar livre.
Na terça-feira, a Suécia confirmou que Dejan Kulusevski, jogador da Juventus, e Mattias Svanberg, do Bolonha, testaram positivo ao novo coronavírus.
Ambos os jogadores, que apresentam sintomas leves, foram colocados em isolamento e irão falhar a estreia no Euro2020 com a Espanha, na segunda-feira, em jogo do Grupo E, que inclui ainda a Polónia, de Paulo Sousa, e a Eslováquia.
O Euro'2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre sexta-feira e 11 de julho.
Por LusaInformou o médio nas suas redes sociais
Expulsão de Danielson arrumou com os suecos, que ficaram expostos no prolongamento
Acompanhe todas as incidências do encontro
Selecionador sueco foi questionado sobre que equipa preferia... nos 'quartos'. A resposta diz tudo
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze