90 segundos separam as duas fotos acima. Na primeira a Suíça perdia diante da França nos instantes finais do jogo de ontem. Na segunda Mario Gavranovic tinha acabado de fazer o 3-3 e forçado a um prolongamento que levou ao apuramento helvético. O adepto em causa é o mesmo, chama-se Luca Loutenbach e tornou-se numa espécie de adepto de referência no país, pela forma como vibrou com aqueles momentos de incerteza e de euforia.
"Não sei o que me aconteceu, fiquei louco. Creio que todos os que me conhecem me enviaram mensagem ao ver-me", disse ao jornal 'Blick' o fã helvético, que assume ser um daqueles adeptos que... vai a todas. "Faço o possível para não falhar nenhum jogo. Mas logisticamente era quase impossível viajar de Baku a Roma e voltar", admitiu Luca, que nesta assumira o desejo de ir a São Petersburgo ver o jogo com a Espanha, na sexta-feira
Não sabia se podia ir, "por causa das medidas contra a Covid-19", mas também havia outro passo a dar: arranjar viagem até à Rússia. Foi aí que decidiu fazer uso do seu estatuto de adepto do momento e através das redes sociais acabou por consegui-lo, ao lançar um desafio à Swiss International Air Lines.
"Hey @flyswiss, quantos RT's [retweets] são necessários para me levarem a São Petersburgo na sexta-feira?", questionou Luca, para momentos depois receber a resposta mais desejada por parte da companhia aérea helvética: "Envia-nos uma mensagem privada e vamos tornar o teu sonho realidade".
Para além deste prémio pela sua loucura pelo país, Luca Loutenbach também recebeu uma oferta por parte do turismo da Suíça: um fim de semana para relaxar de todas as emoções deste Euro'2020, de preferência após a conquista do título europeu... Já esteve mais longe!
Por RecordHelvéticos furiosos com Michael Oliver devido às decisões controversas que foi tomando durante a partida
La Roja não necessitava de sofrer tanto, mas não conseguiu capitalizar a expulsão do suíço Freuler
Selecionador da Suíça lamenta eliminação do Euro'2020, mas diz que jogadores "foram verdadeiros heróis"
Segue em bom plano, com três golos nos últimos dois jogos, e será uma das armas frente a Espanha
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze