A estadia na Alemanha não está a começar da melhor maneira para a Suíça, que se deparou em Estugarda com um relvado em más condições.
"Os jogadores ficaram surpreendidos e nada satisfeitos. Não é aceitável para os padrões de um torneio como este. A relva tem altos que se sentem na corrida e fazem a bola saltar de forma irregular", apontou o diretor da equipa Pierluigi Tami à imprensa do país, garantindo que o problema já foi exposto à UEFA. Os helvéticos estão a utilizar o estádio do Stuttgarter Kickers, que disputa a 5ª divisão do futebol germânico.
Apesar do problema, a equipa parece manter a boa disposição. O médio Remo Freuler deixa a garantia. "Não vai ser um motivo de desculpa... nos jogos a relva estará melhor", disse, enquanto o treinador adjunto Giorgio Contini destacou: "Não está tão liso quanto o meu cabelo... mas não é mau."
Já Marten Kallen, diretor do Euro’2024, desvalorizou o tema. "Não é a primeira nem será a última vez que um relvado de um campo de treinos tem problemas. A relva é um produto natural, estas coisas fazem parte", referiu à imprensa suíça.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra