O jogador do Benfica minimiza os cinco pontos de vantagem e pede foco sobre o Luxemburgo
António Silva encarou com toda a normalidade a alteração tática introduzida por Roberto Martínez no jogo com a Eslováquia, e diz-se preparado para jogar com um esquema de dois ou três centrais.
"Temos jogadores com muita qualidade e experiência já habituados a vários tipos de sistema. Nós temos de adaptar-nos", afirmou o central, à RTP, onde ainda pediu foco no jogo de segunda-feira com o Luxemburgo: "Temos de ter os pés assentes no chão e ainda faltam pontos para nos apurarmos. Agora é preciso ganhar ao Luxemburgo".
Relacionadas
Depois, ao Canal 11, o defesa do Benfica voltou a analisar a partida e assumiu que o início não foi bem conseguido. "Demorámos a entrar no jogo e a implementar aquilo que o mister tinha treinado. O jogo foi muito difícil, mas num lance individual fizemos o 1-0. E acima de tudo fica a vitória e mais um jogo sem sofrer golos."
Voltando à questão da mudança tática, António Silva garante que "foi tudo muito trabalhado". "O nosso intuito era baixar o Palhinha e o Cancelo jogar mais por dentro. Na primeira parte não o fizemos, porque sentimos muita pressão da equipa da Eslováquia, mas com o tempo fomos entrando mais no jogo. Fica a vitória importante para o apuramento. Sabemos que estamos mais perto do nosso objetivo, mas ainda não está feito. Temos agora outro jogo importante para a qualificação."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra