Internacional português após a eliminação da turma das quinas aos pés da França
Bernardo Silva foi totalista no jogo com a França e acabou por ser um dos jogadores a assumir a responsabilidade no desempate por penáltis. No final, em declarações à CNN, o internacional português sublinhou que estes momentos difíceis servem de aprendizagem e saiu em defesa de João Félix, que ficou ligado à eliminação de Portugal ao desperdiçar um penálti.
Foi o melhor jogo de Portugal no Euro?
Relacionadas
"A impressão que tive dentro de campo foi que sim, mas é futebol. Disse ontem na conferência de imprensa que estas grandes competições, curtas, 90 minutos, 120, penáltis, nem sempre ganham as melhores equipas ou as que jogam melhor. E hoje da mesma foram que se calhar foi cruel para a Eslovénia nos oitavos, hoje foi cruel para nós. E é futebol. Seguimos em frente, é uma lição. É tentar melhorar para o seguinte. Claro que agora é difícil, ainda é curto na memória mas é aprendizagem. "
O que se faz agora?
"Mantém-se o grupo coeso porque nós lá dentro trabalhamos muito todos, jogadores e staff, e a união que se conseguiu manter neste balneário apesar de às vezes as pessoas pensarem que não e algumas críticas, conseguimos manter um balneário com um espírito muito bom e é único. Nestes momentos é que se vê as grandes equipas e vamos tentar manter essa coesão para o que aí vem. Porque vêm aí cosias, num futuro distante, mas vêm aí coisas."
Félix falhou penálti. E agora?
"Pessoalmente passei por isso há pouco tempo, fomos eliminados na Liga dos Campeões, falhei um penálti contra o Real Madrid e só falha quem vai lá bater. O facto de ter assumido a responsabilidade, ter ido lá e carregado esse peso de marcar um penálti pela nossa Seleção, sabemos o quão difícil é. Custa, todos nós sentimos a pressão nestes momentos e alguém tem que falhar para uma equipa ganhar. Hoje tocou ao João e estamos todos com ele."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra