Guarda-redes indignado com Tedesco, dizendo que nunca tinha visto um treinador divulgar publicamente conversas privadas de balneário. Em causa está a braçadeira de capitão
Thibaut Courtois explicou esta segunda-feira, em comunicado, o motivo que o levou a abandonar o estágio da seleção nacional belga. O experiente guarda-redes confirmou ter tido uma conversa com o selecionador Domenico Tedesco, a quem deixou várias críticas por ter tornado público o conteúdo da 'discussão', depois do encontro com a Áustria, desmentido as afirmações feitas hoje pelo técnico na conferência de imprensa.
Na partida em causa, foi o avançado Romelu Lukaku quem usou a braçadeira de capitão, algo que de acordo com a imprensa internacional não terá agradado o guardião. Ainda assim, Courtois revelou ter tido uma conversa com o companheiro de seleção com o intuito de esclarecer as informações que foram veiculadas pela imprensa logo após as palavras de Domenico Tedesco.
Relacionadas
Apesar de toda a confusão que rapidamente se instalou na concentração da seleção belga, Thibaut Courtois afirma que abandonou o estágio da Bélgica devido a uma lesão no joelho direito.
Eis o comunicado de Courtois na íntegra:
"Fiquei surpreendido esta tarde ao ouvir a conferência de imprensa do selecionador, onde ele fez um relato parcial e subjetivo de uma conversa privada que tivemos depois do jogo contra a Áustria.
"Quero deixar claro que não foi a primeira nem a última vez que falei com um treinador sobre questões relacionadas com o balneário, mas é a primeira vez que alguém decide torná-lo público. Estou profundamente desapontado, mas quero deixar claro que aquilo que o treinador disse não condiz com a verdade.
"Na conversa que tivemos, pedi-lhe, não para benefício próprio, que explicasse e tomasse decisões com o intuito de evitar situações futuras que no passado nos prejudicaram, procurando sempre o benefício geral. Ser ou não ser o capitão de uma Seleção Nacional não é um capricho nem uma decisão tomada de forma aleatória, tem de ser uma decisão dele e foi isso que lhe transmiti. Infelizmente, não alcancei o meu objetivo.
"Insisto que em nenhum caso exigi algo e que falei com Romelu Lukaku para esclarecer quaisquer circunstâncias relacionadas a esta situação. Ao mesmo tempo, quero deixar claro que não discuti nenhum assunto semelhante a este com mais nenhum companheiro de equipa, como foi dito.
"Além disso, ontem à tarde fiz uma avaliação a um problema no meu joelho direito. A equipa médica do meu clube [Real Madrid] e da Seleção estiveram em contacto e analisaram todos os dados antes de tomar a decisão de abandonar o estágio", pode ler-se.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra