Apesar da eliminação, selecionador da Sérvia vê pontos positivos
Apesar da eliminação sérvia do Euro'2024, Dragan Stojkovic saiu orgulhoso daquilo que os seus pupilos fizeram na Alemanha. O selecionador dos balcânicos lamentou alguma falta de sorte, tanto no jogo diante da Dinamarca, como também frente à Inglaterra.
"Os sentimentos são um pouco confusos. Lamento não termos dado um pequeno passo para ir mais longe, mas, por outro lado, estou orgulhoso dos meus rapazes. Não há necessidade de esconder a cabeça na areia. Eles lutaram, deram o seu melhor e correram muitos quilómetros.
O jogo foi difícil e um espelho em termos táticos. A quantidade de oportunidades fala por si. Sabíamos que seria assim e que tínhamos que marcar numa oportunidade, mas, infelizmente, não conseguimos. A Dinamarca estava numa posição melhor, porque o empate lhe convinha. Estamos dececionados com o resultado. Não conseguimos dar o passo que faltava.
Fizemos de tudo para causar uma boa impressão. Se formos fazer uma análise mais profunda, a derrota com a Inglaterra [por 1-0, na primeira jornada] foi crucial e trouxe-nos para esta situação. Por outro lado, a Eslovénia chegou mais longe sem ter vencido um único jogo. Deixámos uma imagem positiva num grupo muito equilibrado. Os jogadores merecem todos os parabéns pelo espírito combativo, porque representaram a Sérvia da melhor maneira.
Futuro no comando técnico da Sérvia
Isso não é uma pergunta para mim. Não há cláusulas [de rescisão] nem tenho de me envergonhar, porque saímos de cabeça erguida. Acho que merecíamos mais do que a derrota contra os ingleses. Os últimos jogos foram difíceis e competitivos, mas não conseguimos marcar golos. O facto de não termos ido mais longe é futebol. Onde é que errámos ou não demos o nosso melhor? No último mês, trabalhámos muito para corrigir os bloqueios defensivos e acho que a defesa esteve magistral neste torneio".
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra