Avançado antevê duelo com a Geórgia
O que sabe sobre a seleção da Geórgia e o que espera do jogo de amanhã? O último jogo entre as duas seleções em sub-21 foi tema de conversa entre vocês?
"Sabemos das dificuldades e dos pontos fortes da Geórgia, estudámos e vimos vídeos. Sabemos o que fazem bem e mal e vamos explorar as fragilidades. São uma equipa muito combativa, patriota e não dá nenhum lance por perdido. Vão disputar o jogo até ao fim e não será nada fácil".
Nestes jogos, onde os jogadores menos utilizados têm oportunidade, acabam por fazer grandes exibições e reclamar o lugar. É essa a sua motivação?
"Todos os 26 jogadores convocados têm lugar no onze, estão a lutar por esse lugar, e depois cabe ao mister escolher quem acha que vai responder melhor ao jogo. Tanto para mim como para todos os outros é uma boa oportunidade para mostrar que podem estar no 11, que estão cá para ajudar. É uma boa oportunidade para todos amanhã".
Já confessou que possivelmente será titular. Sente que este será um momento decisivo, o momento de dar uma resposta positiva?
"Não acho que seja um momento-chave, acho que é mais um momento. As coisas não se definem num jogo, em meia hora... É um acumular de jogos. Mas sim, amanhã será um jogo importante, um jogo do Europeu e todas as pessoas estão a ver. É um palco especial e será um jogo importante, bom e espero lá estar para ajudar".
O João destacou, em tempos, a importância do voto de confiança que recebeu de Roberto Martínez. Sente que mudou algo?
"A confiança que tenho nele e ele em mim é a mesma. Toca a todos, em algumas fases, jogar mais ou menos. Optou por não me colocar nestes dois jogos e só tenho de respeitar a decisão, é o treinador e ele é que decide. Fez questão de falar comigo e deixámos claro que a confiança um no outro é 100%. Disse que quando precisar de mim, aqui estarei para o ajudar a ele, ao país e à equipa".
O facto é que abandonou o relvado pouco antes de terminar o jogo com a Turquia e depois regressou. O que aconteceu?
"Fui à casa de banho...".
Como é que tem lidado com as expectativas ao longo da carreira, até mesmo com os momentos menos bons?
"A cada dia me sinto mais preparado para esse tipo de acontecimentos e para tudo o que se diz, que grande parte não é verdade. Por vezes colocam o meu profissionalismo e paixão pelo jogo em causa. Há poucas coisas que me deixam chateado disso que dizem e falam, e do que escrevem. O que me deixa chateado são as coisas que são mentira, como foi esta história de ter debatido com o mister e pressionado o mister. Isso deixa-me chateado e triste porque, ao longo da carreira, vamos apanhar muitas vezes que querem o bem e ainda mais que querem o mal. Infelizmente há muitas pessoas assim e é dessas pessoas que não gosto e desprezo".
Como se sente? E ontem, como se sentiram no jogo da Itália, que podia vir a ser a adversária de Portugal e agora já não o pode...
"Bem. Sabíamos da possibilidade de virmos a defrontar a Itália, sim. Vi o primeiro golo da Croácia e depois não vi o da Itália porque fui jogar às cartas, já tinha passado algum tempo da compensação. Vi depois o golo, mas na altura nem dei por isso".
O jogador que vem à sala de imprensa é titular no dia a seguir. Tem um bom feeling?
"Já houve vezes em que não aconteceu, não quero lançar os foguetes antes da festa. Mas acho que sim, que o mister vai fazer algumas mudanças e espero estar no 11 para poder ajudar a Seleção".
Como lida com as decisões de Martínez até agora?
"Lido bem. Infelizmente ou felizmente já me tocou essa situação nos clubes por onde passei e isso fez-me bem para saber reagir a essas situações. Estou cá, sou mais um, e sempre que precisarem vou lá estar para ajudar no que puder".
O que sente que está a faltar na sua carreira para colocar em prática o seu talento?
"Sinceramente, é difícil responder a essa pergunta. Tento sempre fazer o meu melhor, trabalho sempre para estar ao melhor nível e para ajudar. As coisas não têm corrido bem em algumas situações, mas nunca me vão ver a baixar os braços e seguramente ainda me vão ver triunfar, tal como sempre pensaram desde que apareci no Benfica. Os melhores momentos ainda vão chegar".
As primeiras perguntas são um bocadinho para quebrar o gelo, mas deixe-me perguntar se está triste por ainda não ter minutos... Tem circulado uma notícia a dizer que está chateado com Roberto Martínez...
"Eu vi as notícias, mas claramente que é mentira, senão não estava aqui. É uma falta de respeito para com o meu nome e com o nome do mister, assim como da Seleção em geral".
João Félix foi o jogador escolhido para fazer esta terça-feira, juntamente com Roberto Martínez, a antevisão ao Geórgia-Portugal da 3.ª jornada da fase de grupos do Euro'2024, marcado para amanhã, pelas 20 horas.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão