Internacional alemão apontou um dos golos da goleada da Alemanha sobre a Escócia
Emre Can é um daqueles casos de estudo. O médio do Dortmund não jogava pela seleção alemã desde 2023, foi o pronto-socorro de Naggelsmann, para substituir Pavlovic, e na estreia no Euro’2024 entrou e... marcou. O médio foi a jogo ao minuto 80 para substituir Toni Kross e não podia ter pedido um regresso melhor à seleção: marcou o golo que fechou o resultado em 5-1, a favor dos anfitriões.
"É uma história de loucos. Há dois dias estava de férias... Na quarta-feira recebi uma chamada, fiz um treino, joguei... e marquei. Estou muito feliz e grato ao Julian [Naggelsman] e à sua equipa técnica", confessou Emre Can após a partida desta sexta-feira.
Relacionadas
Recorde-se que a poucos dias do pontapé de saída no Campeonato da Europa, a Alemanha ficou sem Pavlovic que, devido a uma amigdalite, foi retirado da convocatória. Jullian Naggelsmann optou por chamar Emre Can, que não representava a seleção desde o particular contra a França, em setembro de 2023, quando Hansi Flick ainda era o selecionador. O internacional alemão tinha sido um dos nomes sonantes a ficar de fora da convocatória a par de Goretzka, Hummels, Brandt e Adeyemi, com quem Emre Can passava férias no Kosovo, quando recebeu a chamada para se juntar à mannschaft.
A Alemanha volta a jogar no próximo dia 19 frente à Hungria, na segunda jornada do Grupo A do Euro’2024.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra