Médio dinamarquês está de volta ao palco de um Europeu
No lançamento da partida de hoje contra a Eslovénia, que marca o pontapé inicial da Dinamarca no Euro’2024, Christian Eriksen foi o escolhido para perspetivar a campanha nórdica na Alemanha e não esqueceu o que vivenciou na última edição. É que o médio de 32 anos voltará a disputar uma partida de um Europeu depois de ter colapsado em campo a 12 de junho de 2021, uma situação que lhe marca a carreira.
"Para ser sincero, é algo no qual não penso muito. Mas já passaram três anos. Aconteceu muita coisa entretanto. Desde aí, sempre tive o objetivo de voltar ao nível em que estava", confessou uma das estrelas dos dinamarqueses, em conferência de imprensa na qual o selecionador, Kasper Hjulmand, puxou para si a responsabilidade do favoritismo diante da Eslovénia, mas lembrou Portugal como forma de aviso. "Somos favoritos neste jogo, mas temos muito respeito pela Eslovénia. Já tiveram grandes resultados, principalmente a vitória contra Portugal [por 2-0 num particular em março]", apontou o técnico, que ainda deixou elogios a Bah, lateral do Benfica, e Hjulmand, médio do Sporting. "Quando o Bah joga o Benfica vence e Hjulmand melhorou muito o Sporting", defendeu.
Na Eslovénia, o selecionador Matjaz Kek pediu uma "equipa sem medo". "Vamos competir ao mais alto nível e temos de colocar medo aos rivais, até aos mais fortes", assumiu.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra