Selecionador eslovaco orgulhoso pelo trabalho dos seus pupilos
A Eslováquia ficou pelo caminho no Euro'2024, ao perder no prolongamento com a Inglaterra, mas Francesco Calzona era um técnico orgulhoso por aquilo que viu a sua formação mostrar na Alemanha. Ainda assim, fica um amargo de boca pela forma como perdeu.
"Estou muito orgulhoso da minha equipa, porque fizemos uma ótima exibição contra uma seleção de classe mundial e uma das favoritas a vencer o torneio. Fomos ótimos, permitimos muito pouco à Inglaterra e estivemos quase qualificados. Infelizmente, não conseguimos. No prolongamento, passámos longos períodos no meio-campo adversário.
Sofremos um golo a poucos segundos do fim [do tempo regulamentar] por parte de um jogador que joga no Real Madrid [Jude Bellingham]. Foi uma questão de detalhes. Talvez pudéssemos ter defendido melhor, mas aconteceu. Não gostei nada da arbitragem, mas não foi por isso que perdemos.
É um orgulho treinar estes jogadores. Eles fizeram a diferença em campo e estou muito grato por tê-los comigo. Disse-lhes que fizeram um excelente trabalho e foram fantásticos. Estivemos ao nível de todos os nossos adversários, jogámos futebol ofensivo e tivemos oportunidades. Estou muito orgulhoso deles. É claro que todos estão muito dececionados, porque estivemos muito perto de passar, mas isto é futebol".
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra