Antigo internacional pede aos avançados portugueses que "afinem a pontaria"
Paulo Futre escreveu sobre o jogo dos oitavos de final do Euro'2024, que segunda-feira vai colocar a frente a frente Portugal e a Eslovénia, numa crónica que assina no 'Mundo Deportivo', e constatou que, se de um lado terá a Seleção do seu país, do outro estará o guarda-redes da equipa do seu coração, o Atlético Madrid.
"Nunca pensei desejar que Ronaldo marcasse a Oblak. O futebol é caprichoso. Para muitos colchoneros será um choque, mas sei que me entendem. O 'muro' esloveno foi fundamental para que a sua seleção se apurasse para os 'oitavos'. Os avançados portugueses terão de afinar a pontaria mais do que nunca se quiserem estar nos quartos de final", escreveu o antigo internacional português.
Depois, manifestou a sua surpresa relativamente à seleção da Geórgia, que se apurou depois de bater Portugal na fase de grupos e que vai agora medir forças com a Espanha. "Ninguém gosta de perder, mas se tiver de acontecer, que seja num jogo que não conta para nada. Foi uma chamada de atenção para a equipa portuguesa e a todas as favoritas em geral: o nível do futebol é cada vez mais equilibrado e competitivo. Perguntem à Roménia e à Áustria, primeiras classificadas nos respetivos grupos, contra todos os prognósticos. Estou certo que Luis de la Fuente [selecionador espanhol] tomou nota."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra