Antigo internacional inglês refere que CR7 "é um fenómeno"
Apesar de não ter marcado na vitória de Portugal sobre a Turquia (0-3), que ditou o apuramento da Seleção Nacional para os oitavos-de-final do Euro'2024, Cristiano Ronaldo contribuiu com uma assistência e assinou mais uma exibição que lhe valeu elogios. Antes do pontapé inicial, Gary Neville, antigo companheiro de CR7 no Manchester United, não ficou indiferente ao ouvir os números que o internacional português alcançou ao longo da carreira e fez questão de os destacar, em declarações à 'ITV'.
"Nem consigo acreditar no que acabei de ouvir, 895 golos por clubes e seleção. Não pode estar certo. Claro que sempre soube que o Cristiano ia marcar golos, mas o profissionalismo dele, nunca perdeu uma oportunidade na carreira para se preparar. É um fenómeno, um dos melhores que alguma vez vamos ver", começou por dizer, citado pelo 'Daily Mail'.
Relacionadas
E prosseguiu: "A sua dedicação e determinação para vencer é incrível, 895 golos é quase ilegal. Mesmo quando era mais novo, quando era mais irregular, sempre teve a determinação para ser o melhor dos melhores. Foi um dos primeiros jogadores que me lembro que, quando falávamos do coletivo, da equipa, ele dizia sempre que queria ser o melhor do mundo. Chegou a dizer publicamente que queria ganhar a Bola de Ouro. E ele sabia que se conquistasse a Bola de Ouro, era porque a equipa também estava a ganhar. É muito confiante e tudo aquilo que fez é inacreditável", rematou.
Recorde-se que, além dos golos e assistências, Cristiano Ronaldo tornou-se no único jogador a disputar seis Europeus ao longo da carreira - 2004, 2008, 2012, 2016, 2020 e 2024.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra