Após a época brilhante no Bayer Leverkusen, espanhol desejava a titularidade
A seleção de Espanha foi a única a vencer os três jogos na fase de grupos e a que mais tem impressionado, confirmando-se como uma das fortes candidatas à vitória no Euro’2024. E uma das surpresas é a forma como Cucurella se assumiu como titular no lado esquerdo da defesa, relegando Grimaldo para o banco - o ex-benfiquista não foi utilizado nos dois primeiros jogos, alinhando apenas frente à Albânia, já com o apuramento para os ‘oitavos’ garantido. E, esta sexta-feira, o lateral de 28 anos não fugiu ao tema, admitindo ter ficado surpreendido por não ser opção. "É uma situação diferente, que eu não esperava", salientou.
Ainda assim, garantiu não ter qualquer problema com isso, sublinhando a excelente relação com Cucurella. "Somos dois amigos. Acho que mostramos que esta posição está muito bem ocupada. Qualquer um pode ver isso, damo-nos muito bem, a gente até brinca", respondeu o ex Benfica que apontou 12 golos e fez 20 assistências pelo Leverkusen esta época.
O adversário da Espanha nos ‘oitavos’ será a Geórgia, uma seleção conhecida dos espanhóis devido aos confrontos recentes – em setembro golearam (7-1) em Tbilisi. "É tudo ou nada, sem margem para erros. A pressão é sempre a mesma com esta camisola: vencer. O que aconteceu há meses não interessa. Sabemos como é complicado avançar para os quartos de final e estamos apenas focados nisso", lembrou.
Caso a Espanha se apure, a Alemanha poderá ser o próximo rival e Grimaldo poderá reencontrar alguns dos companheiros do Lerverkusen. "Não lhes enviei mensagens. Se nos encontrarmos, não importa, espero que eles voltem para casa", disse.
Nico Williams inspira-se em CR7
Nico Williams, extremo de 21 anos e uma das sensações da equipa espanhola, confessou a enorme admiração por Ronaldo. "Quando eu era pequeno, assistia a muitos vídeos do Cristiano no United", revelou. O avançado do Athletic Bilbao foi questionado, na brincadeira, se também vê vídeos de Lamine Yamal e brincou chamando-lhe... filho! "Não... Ele tem que respeitar o pai! Damo-nos muito bem dentro e fora de campo", afirmou.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra