Médio da Seleção concedeu uma entrevista à UEFA na qual falou sobre o adversário de Portugal nos 'oitavos' do Euro'2024
João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA na qual abordou o jogo da Seleção Nacional com a Eslovénia, a contar para os oitavos de final do Euro'2024. O médio português, que somou 90 minutos na fase de grupos da competição, falou também das memórias que tem do Euro'2004 e do Euro'2016.
Eslovénia
"É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem".
Sporar e dificuldades"Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo".
Imprevisibilidade de Portugal"Essa é a nossa caraterística. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir".
Memórias do Euro'2004
"Agora estou a aproveitar o que é, na minha opinião, um ambiente mágico. Tenho ótimas lembranças do Euro'2004, da defesa do Ricardo contra a Inglaterra e da final infeliz quando perdemos contra a Grécia em casa. Lembro-me do quão difícil foi para mim processar aquela final".
Conquista do Euro'2016
"Também me lembro bem. Estava com minha família a assistir à partida. E essas são as emoções que pretendo trazer de volta, mas desta vez a jogar e com a minha família a apoiar-me nas bancadas. Quero dar essa felicidade ao povo português"
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra