Selecionador holandês perde peça importante a poucos dias do início do Campeonato da Europa
Frenkie De Jong vai falhar o Euro’2024 uma vez que não conseguiu recuperar de uma lesão no tornozelo que o tem atormentado esta temporada. O selecionador holandês, Ronald Koeman, já reagiu à saída do médio da convocatória, culpando o Barcelona pela recaída do jogador.
"É preciso olhar para a saúde do jogador. Ele tem um histórico de lesões no tornozelo e o clube [Barcelona] assumiu riscos com ele. Isto acabou por deixar-nos numa situação complicada com o Frenkie", afirmou em conferência de imprensa após a vitória de ontem da Holanda por 4-0 frente à Islândia.
Relacionadas
A poucos dias do começo do Euro’2024, Koeman decidiu retirar De Jong da convocatória por ver que o jogador não iria estar a cem por cento. Uma perda importante para a Holanda, mas, segundo o ex-treinador e jogador do Barcelona, Frenkie não tinha condições para jogar ao mais alto nível.
"Ele não jogou qualquer jogo [de preparação] e os exames mostraram que ele ainda não estava em condições. Percebemos que ele não iria jogar ao mais alto nível nas próximas três semanas e até podíamos tê-lo mantido aqui, mas não faria muito sentido", lamentou.
Sem De Jong, a Holanda dá o pontapé de saída no Euro’2024 no dia 16 de junho, frente à Polónia. Inserida no grupo D, a laranja mecânica, está acompanhada ainda pela Áustria e a França.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra