Antigo médio germânico não esquece momento que considera ter sido determinante no Euro'2024
Apesar de ter terminado no último domingo, o Euro'2024 continua a dar que falar... e de que maneira. Desta feita, o tema de conversa voltou a ser a polémica mão na bola de Cucurrela dentro da grande área no Espanha-Alemanha (2-1), dos quartos-de-final, que acabou por ditar a eliminação dos germânicos da prova. Para Toni Kroos, o lance não podia ter sido mais claro.
"Contive-me até hoje, no último programa até dissemos que não íamos falar sobre isso", começou por referir o médio alemão, que depois do Euro'2024 colocou um ponto final na carreira, no 'Einfach mal luppen', o podcast do irmão.
Relacionada
E prosseguiu, deixando críticas ao inglês Anthony Taylor, o árbitro da partida: "Fiquei chateado quando vi o lance depois do jogo. No momento não consegui ver bem, não estava numa posição que deixasse claro que a bola tinha batido na mão. O árbitro acreditou que não era preciso ir ver o lance e o VAR teve a mesma opinião, que não era mão. O problema foi: se tivesse ido ao monitor, tinha de dar penálti. E senti que não queria assinalar um penálti num jogo daqueles", completou.
O lance, recorde-se, aconteceu já no prolongamento, quando o encontro estava empatado a um golo. Aos 119', Mikel Merino marcou o segundo golo espanhol, que ditou o afastamento da seleção alemã, a da casa, da competição.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra