Jovem de apenas 16 anos tem sido um dos destaques da 'La Roja' no Euro'2024
Parece surreal mas pode mesmo acontecer. Segundo avança o 'Bild', a seleção espanhola pode ser multada em até 30 mil euros por ter deixado Lamine Yamal, de apenas 16 anos, entrar em campo frente à Itália, na quinta-feira. Ora, é normal que, até aqui, o cenário pareça estranho, mas passamos a explicar.
Tudo está relacionado com uma alínea incluída na lei alemã, país onde se realiza o Euro'2024. Essa estabelece que os atletas com menos de 18 anos não podem trabalhar depois das 23 horas locais, e apesar do jovem ter sido substituído naquele encontro aos 71 minutos - para dar lugar a Ferran Torres -, o que se traduziria, em horas, para cerca das 22h30, a verdade é que o trabalho, neste caso, também inclui tudo o que o jogador fizer no estádio após o apito final, incluindo recolher aos balneários, tomar banho ou falar à imprensa. Dessa forma, Lamine Yamal precisaria de ter saído imediatamente da Veltins-Arena no final da partida e, ainda assim... ficaria muito em cima da hora.
Relacionadas
Curiosamente, uma situação semelhante pode acontecer já esta noite, já que a Espanha defronta, também pelas 20 horas, a Albânia em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos do Euro'2024. A 'La Roja', refira-se, já garantiu o apuramento para os 'oitavos'.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra