Dianteiro da Polónia diz que a equipa deve encarar o futuro com outros olhos
A Polónia despediu-se do Campeonato da Europa com um empate (1-1) frente à seleção francesa. No final do encontro, Robert Lewandowski, figura maior da seleção polaca, frisou que esta campanha deve servir de aprendizagem para o futuro.
"Este Euro'2024 mostrou-nos que não temos de ter medo de jogar contra equipas maiores. Podemos desafiá-las. Tentámos isso contra os Países Baixos [derrota por 2-1] e agora contra a França. É uma boa lição para o futuro. A França é uma das favoritas a vencer. Se tivéssemos conseguido um ponto com os Países Baixos, poderíamos ter ambicionado algo mais", afirmou o dianteiro de 35 anos, que ouviu o selecionador deixar um agradecimento ao grupo.
"Lutámos até ao fim e tivemos alguns momentos de futebol realmente bons. Estou grato aos jogadores pelo compromisso demonstrado, estando nós já eliminados. É uma pena termos de deixar já a prova. Este foi um torneio difícil. Queríamos permanecer mais tempo. Estávamos preparados para isso. Lukasz Skorupski? Tem estado constantemente com a seleção nos últimos oito anos, sempre a ajudar, sempre comprometido. Ele mereceu a oportunidade na baliza. A exibição de hoje é prova disso. Precisamos de estar mais bem estruturados para o futuro. Os nossos jogadores de topo têm de jogar constantemente [nos seus clubes]", afirmou Michal Probierz.
Já Lukasz Skorupski, que se agigantou na baliza da Polónia, realçou que está pronto para assumir definitivamente a titularidade na seleção: "Quero estar sempre preparado para jogar. Não tenho tido muitas oportunidades apesar de ser regularmente convocado. Julgo ter mostrado hoje que estou pronto para ser a primeira opção na baliza se o Szczesny deixar de jogar", declarou o guardião de 33 anos, que atua no Bolonha.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra