Médio diz que ninguém se vai "poupar" nos particulares
Na antevisão ao jogo de amanhã com a Finlândia, naquele que será o primeiro de três particulares que a Seleção Nacional vai realizar tendo em vista o Campeonato da Europa, João Palhinha falou do momento de forma da equipa e foi naturalmente questionado sobre a lesão de última hora de Otávio e a consequente chamada de Matheus Nunes. O médio de 28 anos diz que os jogadores não vão ter medo de "meter o pé" nos próximos jogos, sob pena de falharem a grande competição, e ainda abordou o seu futuro, sublinhando que já atua na melhor montra do futebol europeu e que não é pelo Euro'2024 que vai "acontecer algo".
Otávio fora do Euro'2024 e Matheus Nunes convocado
Relacionada
"É muito duro sofrer uma lesão à última hora. O Matheus conhece este espaço, tem uma qualidade tremenda. Apesar de sair um jogador com qualidade, entra outro com qualidade. A Seleção fica com pena de perder o Otávio, mas o Matheus tem valor para estar aqui."
Excesso de jogos durante a época?
"Já falei nesse tema. Por vezes torna-se difícil de gerir. Neste aspeto o míster geriu bem a equipa. No meu caso tive 8 dias de descanso antes de me apresentar. Tive um espaço para aproveitar com a família e descansar. Não sei se é suficiente, mas senti-me feliz. Com tantos jogos torna-se difícil por vezes aproveitar. O míster deu este espaço."
Medo de meter o pé?
"Eu meto sempre o pé. Se não meter... não sou eu. Apesar de serem particulares, ninguém se vai poupar dentro de campo. Quando estamos no jogo isso fica para trás. Queremos interpretar melhor as ideias do treinador. Apesar do pouco tempo, a maior parte da equipa fez a qualificação e já conhece as ideias do treinador. A malta vai dar uma excelente resposta."
Algumas dúvidas quanto ao valor dos adversários que Portugal tem enfrentado...
"O reflexo e o melhor teste foram os jogos todos. Apesar de considerarem algumas seleções mais fortes... dou o exemplo da Suécia, em que fizemos o jogo que fizemos. No Europeu vamos encontrar outras seleções, sabemos disso, mas o facto de ganharmos tantos jogos, de termos feito uma qualificação histórica, acho que se fosse fácil não tínhamos criado esta história. São três testes... a Croácia tem muitas individualidades e vai trazer dificuldades. Não tenho dúvidas que somos capazes."
A chamada de Pepe
"Todos os jogadores querem saber a receita do Pepe para estar como está aos 41 anos. É um exemplo. Todos reconhecem o profissional que é. Para estar aqui é porque está bem fisicamente. Estar aqui aos 41 anos como se fosse o primeiro... é um prazer para nós."
A grande montra do Euro pode projetá-lo definitivamente?
"Na melhor montra já eu estou. Falo da Liga inglesa, que toda a gente vê. O Europeu é uma montra muito grande. Quem estiver bem vai ter visibilidade. Vamos ver o que acontece. Não é pelo Europeu que vai acontecer algo. O trabalho que tenho feito no Fulham demonstra do que sou capaz. Estar aqui é um grande orgulho."
Onde se sente mais confortável dentro de campo?
"Quando jogo no Fulham, que jogo numa linha a 4, no Sporting jogava numa linha de 5... adaptei-me bem aos dois sistemos. Com a nossa seleção podemos jogar de uma maneira ou de outra. Nós ainda não sabemos, cabe ao míster decidir."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra