Goleador do Barcelona falha a 1.ª jornada por lesão
Não bastassem as baixas expetativas depois de uma qualificação arrancada a ferros no playoff - triunfo nos penáltis frente ao País de Gales -, a Polónia viu Robert Lewandowski lesionar-se dias antes do Europeu. O goleador do Barcelona deve voltar para a 2.ª jornada, mas hoje, no difícil teste com a Holanda, os polacos terão de sobreviver sem a sua figura principal.
A solução? Acreditar no resto do grupo. Pelo menos, é isso que o selecionador Michal Probierz defende. "É um dos melhores do Mundo e claro que vamos sentir a falta dele. Mas esta seleção precisa de crescer, há uma nova geração, e os outros jogadores têm de dar o máximo para sair com um bom resultado", atira, revelando que 'Lewa' começou ontem a fazer treino individual.
De qualquer forma, a tarefa não se avizinha fácil a julgar pela estatística. Desde 1979 (12 jogos) que a Polónia não bate os holandeses.
Lewandowski também foi tema na antevisão de Ronald Koeman. "Talvez venha mudar um pouco a nossa abordagem. Toda a gente sabe o quão bom ele é. A única certeza é de que vai estar lá outro avançado, mas temos a lição estudada e sabemos o que podem trazer", explica o técnico da Laranja Mecânica, que sabe bem da importância de entrar com o pé direito: "A preparação foi muito boa, mas a verdadeira batalha só começa agora. É importante arrancar com uma vitória."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra