Análise da GoalPoint
A Seleção venceu (0-0, 3-0 pen.) a Eslovénia e assegurou o passaporte para os quartos de final do Campeonato da Europe, isto num jogo que mereceu os seguintes destaques estatísticos por parte da GoalPoint:
21
Numa exibição tremida de Portugal, Palhinha foi gigante durante todo o jogo. No final dos 90 minutos já havia batido o máximo de duelos ganhos num jogo deste Campeonato da Europa (16) e acabou com 21 – nove deles em desarme, também um novo máximo.
21%
E por falar em gigantes, o que dizer de Diogo Costa? O guardião fez apenas duas defesas em 120 minutos, mas a 2.ª ficará sempre na memória, a travar um lance de Sesko com 21% de probabilidade de golo. Depois defendeu 3 penáltis, batendo o recorde em Euros.
3
Portugal somou 5 remates consecutivos entre os minutos 52 e 59, 3 deles assinados por Vitinha. O médio viria a sair 6 minutos depois e isso notou-se no desligar do fio de jogo nacional. Uma opção que os números condenam e que só Roberto Martínez poderá explicar.
6
João Cancelo foi outro ‘apaixonado’ que não merecia tamanho sofrimento, em especial na 2.ª parte, quando partiu para cima dos eslovacos, somando 12 duelos ganhos, 6 dribles e 5 cruzamentos, antes de ser rendido, já no prolongamento.
8
Cristiano Ronaldo sofreu e fez sofrer, mas não foi por falta de tentativas. Foram mais 8 remates tentados e são já 20 no torneio, mais 5 que qualquer outro jogador.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra