Análise da GoalPoint
Portugal alcançou esta segunda-feira, diante do Luxemburgo, uma goleada histórica, por 9-0, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, e estes foram alguns dos dados que se destacam da partida, numa análise da GoalPoint. 5
5
5
Relacionadas
5.7
A avalancha ofensiva de Portugal gerou 3.3 golos espertados (xG), mas o marcador final mostra 9 golos marcados. A turma das quinas conseguiu assim um salto positivo de 5.7 xG, novo máximo da qualificação.
7
A qualidade ofensiva dos lusos fica também patente na quantidade de ocasiões flagrantes criadas. Foram 7 no total, o segundo registo mais alto na qualificação. A Finlândia lidera com 9, ante San Marino.
535
Os dois centrais portugueses, Rúben Dias e Gonçalo Inácio, tiveram pouca oposição contrária no transporte de bola. Por isso, juntos somaram incríveis 535 metros de progressão com a bola nos pés.
9
Finalmente, o número gordo do placard. Portugal construiu esta segunda-feira a maior goleada da sua história de 667 jogos, um 9-0 que bateu os 8-0 ao Liechtenstein em 1996.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra