Com o médio castigado, o camisola 7 deve voltar a assumir um papel que até lhe é familiar
Rabiot tem sido um dos destaques da França durante o Euro'2024 e um titular indiscutível para Didier Deschamps. Contudo, o médio da Juventus viu um cartão amarelo no embate frente à Bélgica e vai falhar os 'quartos' contra Portugal, podendo a sua missão ser desempenhada por Griezmann.
Segundo o 'L'Équipe', o avançado do Atlético Madrid pode ser o terceiro médio dos bleus e voltar a desempenhar o papel que o fez brilhar noutros tempos. Recorde-se que Griezmann atuou como médio mais adiantado, quer no Mundial'2018 quer no Mundial'2022. Em ambas as provas foi uma das referências da equipa, contribuindo com golos e assistências. Já durante a atual prova, o camisola 7 gaulês tem jogado na ala direita do ataque e o seu desempenho tem ficado aquém das expectativas. Posto isto, Didier Deschamps pode recuperar um sistema que é conhecido pela maioria dos jogadores e melhorar o aspeto ofensivo de uma equipa que tem criado poucas oportunidades durante a prova. Em quatro jogos, a França soma apenas três remates certeiros - marcou através de dois autogolos e um penálti. Caso Griezmann recue no terreno, nomes como Kolo Muani, Dembélé ou Coman podem alinhar no lado direito do ataque francês.
Caso não queira desfazer o habitual 4x3x3, Didier Deschamps pode optar por conceder a titularidade a Camavinga. Fora Kanté e Tchouaméni, que são titulares absolutos, o jogador de 21 anos do Real Madrid é o médio com mais minutos no plantel (49) dos bleus, mas a verdade é que ainda não foi titular. Quanto às outras opções para o meio, Fofana do Monaco soma apenas dez minutos e Zaïre-Emery do Paris Saint-Germain ainda não foi sequer utilizado.
Pai Coman está em dúvidaComan abandonou temporariamente a seleção francesa para assistir ao nascimento do quarto filho. Depois do triunfo frente à Bélgica, o avançado do Bayern rumou à Suécia para acompanhar a sua companheira no parto. A federação francesa não definiu uma data de regresso ao jogador, não estando garantida a sua presença nos quartos de final. Curiosamente, durante o Euro'2020, Coman abandonou o estágio francês para assistir ao nascimento de outro dos seus filhos.
Diallo segura DeschampsPhilippe Diallo, presidente da federação francesa, garantiu que confia em Didier Deschamps, treinador dos bleus, o qual tem sido alvo de muitas críticas. "Estamos nos 'quartos', o que já é um resultado muito bom. Agora teremos pela frente um rival complicado [Portugal], mas o resultado vai aparecer. Críticas dos adeptos? O Euro'2024 ainda não terminou e tudo pode mudar. Ainda somos os favoritos ao título", explicou à 'RMC'.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra