O técnico deixou o sistema de três centrais e justifica a decisão com a necessidade de apresentar uma maior flexibilidade tática
Roberto Martínez, além de ter anunciado o onze para o jogo com a Eslováquia, também explicou as razões das suas opções, e justificou a escolha de João Cancelo nss escolhas iniciais após o ter chamado quando praticamente não tinham minutos de jogo no Barcelona, uma decisão que originou muita polémica.
"O Félix e o Cancelo tiveram um momento positivo e trabalharam bem. É positivo para o futebol português", garantiu o técnico, ao Canal 11, que havia justificado a chamada dos dois jogadores para lhes dar "apoio". Já João Palhinha que falhou a transferência para o Bayern no último dia do mercado, mostrou que está preparado para ser titular pois, de acordo com as palavras do treinador, "está em condições".
Relacionada
Após ter apostado sempre num esquema de três centrais, o Martínez surpreendeu ao apresentar o que deverá ser um 4x3x3 em Bratislava, uma decisão que deverá surpreender os eslovacos. "Precisamos de mais competentes com uma maior flexibilidade tática. A Eslováquia usa um 4x3x3 e precisamos de defender em bloco. A jogar assim temos uma maior facilidade a defender por dentro", acrescentou apontando ainda a partida de hoje como mais uma oportunidade para ver a Seleção Nacional "evoluir".
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão