Golo de Alessandro Golinucci foi insuficiente para impedir a 22.ª derrota consecutiva
Sim, está a ler bem! O San Marino voltou a marcar um golo em jogos oficiais mais de dois anos depois da última vez, mas… acabou mesmo por averbar a sua 22.ª derrota consecutiva (também em jogos oficiais) ao perder por 2-1 frente à Dinamarca, em jogo a contar a oitava jornada do grupo H da fase de apuramento para o Euro’2024.
A jogar em casa, a modesta equipa de San Marino aguentou o nulo no marcador durante quase toda a primeira parte, sendo apenas quebrada ao minuto 42, com o golo de Rasmus Hojlund.
Quando tudo podia fazer prever que o mais difícil já estava feito para os dinamarqueses – inaugurar o marcador -, e que a vitória já estava assegurada, a equipa da casa surpreendeu tudo e todos e empatou a contenda. Aos 61', na sequência de um canto, Alessandro Golinucci aproveitou um corte para perto da pequena área e, com um remate acrobático, colocou a sua seleção no marcador, com um golo que significou também o fim de uma longa sequência de 16 jogos sem tentos apontados - o último tinha sido na derrota frente à Polónia por 7-1, a 5 de setembro de 2021.
Apesar do golo histórico dos contrários, a Dinamarca viria mesmo a conquistar os importantes 3 pontos na sua caminhada rumo ao Europeu de 2024 graças ao golo de Yussuf Poulsen, ao minuto 70.
Com este triunfo e com ainda duas partidas por realizar, os dinamarqueses igualam a Eslovénia no topo do grupo H com 18 pontos e dilatam a vantagem sobre o Cazaquistão (3.º) para 4 pontos. Quanto ao San Marino, segue em último lugar sem qualquer ponto conquistado e com 26 golos sofridos e agora... um marcado.
| YEP THAT'S SAN MARINO'S GOAL AFTER 2 YEARS
— Red Card Alert (@collinabanter) October 17, 2023
Usually don't post goals but this one is history itself
pic.twitter.com/WRiFQ4BVoL
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra