Dario Ricci, da Radio 24, partilhou conversa com o selecionador
O apuramento italiano para os oitavos-de-final do Euro'2024, com empate nos descontos diante da Croácia, foi bastante suado e levou as emoções ao extremo. Que o digam Luciano Spalletti e alguns jornalistas italianos, que foram protagonistas de momentos nada simpáticos na análise à partida. Muito por culpa da tensão e a forma como o selecionador decidiu abordar as questões, com respostas que foram entendidas em solo transalpino como despropositadas no tom. E o próprio Spalletti viria a percebê-lo já madrugada dentro, com a decisão de ligar aos repórteres a pedir desculpas.
Um deles, Dario Ricci, da Radio 24, partilhou mesmo o pedido de desculpas com os ouvintes da sua rádio. "Eram duas da manhã quando recebi uma chamada de um número que não reconhecia. Pensei que era spam, mas atendi e ouvi alguém dizer 'olá Dário, sou o Luciano'. Não sabia que Luciano poderia ter o meu número, por isso demorei um bocadinho a perceber que era o Luciano Spalletti e que tinha sido o assessor da Federação a dar-lhe o meu número. Pediu-me repetidamente desculpas pelo tom que usou. Foi uma noite estranha, porque eu estava na primeira fila ao lado DE Gabriele Gravina, o presidente da FIGC, e quando o Spalletti deu aquela longa resposta rapidamente lhe garanti que não tinha intenção de insultar".
Em causa esteve uma questão feita pelo referido repórter, ao perguntar ao selecionador se a escolha da equipa teria saído de um pacto entre técnico e equipa. Spalletti não gostou e acusou o jornalista de ter feito aquela pergunta após ter recebido informações de dentro da seleção italiana.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra