Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Toni Kroos emocionado no adeus à seleção: «Agora que a Alemanha voltou, não a deixem ir»

Médio germânico vai colocar um ponto final na carreira

• Foto: Reuters

Toni Kroos recorreu este sábado às redes sociais para, numa longa e emotiva mensagem, recordar a chamada de Nagelsmann que o levou de volta à seleção alemã, que esta sexta-feira foi eliminada pela Espanha nos quartos-de-final do Euro'2024 (2-1), e pedir que os adeptos daquele país continuem a apoiar a equipa nos bons e nos maus momentos.

"No dia 29 de setembro de 2023 o meu telemóvel tocou. Era Julian Nagelsmann. Pedido: voltar à seleção. A primeira coisa que me passou pela cabeça: não sou estúpido. A primeira coisa que me passou pelo coração: porra, claro que sim. Como sabemos, o coração tomou esta decisão", começou por escrever.

E prosseguiu: "O meu primeiro pensamento esta manhã, dia 6 de julho de 2024: estou feliz por ter feito isto. Apesar de toda a tristeza e vazio desde o apito final de ontem. Sempre vi mais na equipa do que ela demonstrou nos últimos anos. Mas não esperava que fosse possível, em tão pouco tempo, ter uma chance realista de ganhar um título e estar novamente ao nível dos melhores. É por isso que estou muito orgulhoso do que esta equipa conseguiu. E esse pode ser novamente o caso".

O centrocampista de 34 anos, que já havia anunciado que ia dizer adeus ao futebol no final do Euro'2024, deixou ainda alguns agradecimentos e uma mensagem a Pedri, que acabou por lesionar no jogo de ontem depois de uma entrada mais dura: "A todos os que tornaram este Campeonato da Europa em casa especial. Vimos e sentimos todos vós. A nível pessoal, gostaria de agradecer o calor e o carinho realmente especiais das últimas semanas. Foi muito especial. E finalmente, um pedido: agora que a Alemanha voltou, não a deixem ir! O caminho desta equipa continua. E ajuda muito se ficarem do lado da equipa, mesmo nas fases menos boas. Porque posso garantir uma coisa: este é um grupo de ótimas pessoas que dão tudo para terem sucesso. A Alemanha voltou a ser alguém. E algo que também é muito importante para mim: perdoa-me e rápida recuperação, Pedri. Logicamente, não foi minha intenção lesionar-te. És um grande jogador, desejo-te tudo de bom", rematou.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Toni Kroos (@toni.kr8s)

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas