Guarda-redes disponibiliza distinção que recebeu no jogo com a Eslovénia para angariar dinheiro para o seu país
O guarda-redes Trubin é um ferveroso apoiante da causa ucraniana, sendo frequentes as suas iniciativas para apoiar as forças de segurança do seu país, que continua a reagir à invasão dos russos. Desta vez, na ressaca da eliminação do Europeu, o guardião do Benfica anunciou que está a promover um leilão de rifas do prémio de Homem do Jogo no triunfo (2-1) sobre a Eslováquia. "Este prémio é muito importante para mim, mas quero dá-lo à caridade como um agradecimento a todos os nossos fãs, apoiantes e suas famílias", escreveu Trubin no Instagram.
O lance mínimo é de 200 hryvni (cerca de 4,6 euros) sendo que os montantes e o número de apostas são ilimitadas. O leilão termina a 30 de junho e a totalidade das receitas angariadas nesta iniciativa serão doadas para a 'Heroes Tribune Foundation', que ajuda a cobrir as necessidades das famílias de combatentes falecidos que eram fãs de clubes de futebol ucranianos. Aliás, no jogo diante da Bélgica, que ditou a eliminação da Ucrânia do Europeu, os adeptos ucranianos exibiram nas bancadas uma tarja gigante com os rostos de 182 soldados ucranianos que caíram em combate.
Relacionadas
"Agradeço cada aposta que fazes pois está a ajudar as famílias dos nossos heróis caídos E também tens a oportunidade de ganhar um prémio único e icónico. Ninguém fez isto antes! Por isso, apoie esta iniciativa partilhando nas redes sociais e fazendo doações. Obrigado", acrescentou Trubin numa extensa publicação no Instagram.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra