Guarda-redes do Benfica recorda que foi importante falar de "temas importantes para o país e para o Mundo" durante a prova
Apesar da eliminação logo na fase de grupos, Trubin lembrou a importância da presença da Ucrânia no Euro 2024, o que permitiu, na opinião do guarda-redes, levantar outros temas além do futebol. Numa altura em que o seu país atravessa um clima de guerra e em que está a ser invadido pela Rússia, o guarda-redes do Benfica acredita que esta presença na competição ficará "para sempre" na sua memória.
"Foi um Euro especial para mim, para a nossa seleção e para a Ucrânia. Num torneio como este, foi importante falar não só de futebol, mas também outros temas importantes para o nosso país e para o Mundo", escreveu nas redes sociais, antes de se mostrar orgulhoso por ter feito parte da comitiva. "Muito feliz por fazer parte desta equipa. Infelizmente, nem tudo saiu como todos queríamos. Mas cada minuto, cada momento, cada jogo e cada treino com a seleção deixaram para sempre uma grande marca na minha memória e no meu coração", salientou.
Por fim, o guarda-redes, que foi titular nos dois últimos jogos da fase de grupos, agradeceu ao povo ucraniano. "Obrigado a todos pelo vosso apoio e por estarem connosco, aconteça o que acontecer. Vamo-nos preparar. Encontramo-nos em breve", disse.
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra