Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

UEFA investiga festejo de Demiral no Áustria-Turquia

Apesar de ter decidido o jogo com um bis, central pode estar em apuros

• Foto: Getty Images

A UEFA anunciou esta quarta-feira que está a investigar os festejos que Merih Demiral fez ontem, durante a vitória da Turquia sobre a Áustria (1-2) nos oitavos-de-final do Euro'2024. O defesa-central decidiu a partida com um bis e, depois de apontar o segundo golo, celebrou com um gesto que, alegadamente, está associado a um grupo ultranacionalista.

"A UEFA abriu uma investigação relativa ao comportamento alegadamente inapropriado do jogador turco Merih Demiral durante o jogo entre a Áustria e a Turquia, jogado a 2 de julho de 2024", pode ler-se no site oficial. O festejo em questão vai contra o código ético e disciplinar do organismo.

Entretanto, nas redes sociais, Nancy Faeser, ministra do Interior da Alemanha, já reagiu ao sucedido, considerando "inaceitável" o gesto do jogador, de 26 anos. "Os símbolos da extrema-direita turca não têm lugar nos nossos estádios. Usar o Europeu como plataforma para o racismo é completamente inaceitável. Esperamos que a UEFA investigue o caso e considere as sanções apropriadas", escreveu.

A Turquia, refira-se, vai defrontar a Holanda nos quartos-de-final do Euro'2024, num jogo que está marcado para sábado, pelas 20 horas.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Euro 2024
Notícias
Notícias Mais Vistas