Victor Lindelöf, capitão da seleção sueca, está a ser elogiado pela forma como agiu, depois de conhecido o atentado em Bruxelas que vitimou mortalmente dois adeptos nórdicos. O antigo defesa-central do Benfica, atualmente no Manchester United, foi ao balneário da Bélgica e sensibilizou Vertonghen e Lukaku para não continuarem o jogo, pedido que foi prontamente aceite.
"Victor Lindelöf mostrou verdadeira liderança, tomou uma decisão rápida e humana quando interrompeu corretamente a partida com a Bélgica", escreve o jornalista britânico do 'The Times', Henry Winter, no Twitter.
Relacionadas
O encontro entre belgas e suecos, a contar para o Grupo F de qualificação para o Euro'2024, registava igualdade a uma bola quando foi interrompido ao intervalo. Logo na altura, Lindelöf sublinhou: "Quando ouvi a notícia, conversei primeiro com os meus companheiros e depois com os jogadores belgas. Houve imediatamente uma grande solidariedade no balneário belga. Era emocionalmente impossível continuar a jogar. Isto é terrível."
Defesa do Alanyaspor defronta o Fenerbahçe treinado pelo técnico português
Real Madrid dominou no seu país e no Mundo e voltou a rechear o museu do Bernabéu
David Coote envolvido em nova polémica
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra