Superou vários problemas e mereceu reconhecimento do adversário
O avançado esloveno Josip Ilicic regressou à ação pela equipa nacional ao cabo de 955 dias. Fê-lo no duelo diante de Inglaterra (0-0), onde alinhou 20 minutos, e apesar desse jogo ter marcado o adeus da sua equipa ao Euro’2024, o avançado do Maribor mostrou-se feliz por ter ouvido palavras respeitosas de um adversário.
O jogador de 36 anos viveu um tremendo drama em 2018, quando foi hospitalizado com uma grave infeção nos gânglios linfáticos. A este problema de saúde física somaram-se problemas de saúde mental, adensados durante a pandemia, que arrastaram Ilicic para o fundo do poço, numa altura em que era figura de proa da Atalanta.
O avançado reergueu-se, voltou ao futebol ao serviço do Maribor e teve uma prenda em pleno relvado do Campeonato da Europa - o reconhecimento do seus pares.
"Se a minha história é inspiradora? Acho que sim e fico feliz por ouvir isso. No jogo com Inglaterra, ao entrar no relvado, o Declan Rice deu-me os parabéns. Disse-me que me respeita muito e foi excelente ouvir essas palavras de um jogador como ele. A minha história deu a volta ao mundo e fico feliz", revelou.
É até ao momento o programa da televisão portuguesa mais visto em 2024
Análise da GoalPoint
Diogo Costa foi o monstro das balizas que salvou turma das quinas antes e durante o desempate por penáltis
Guarda-redes foi fundamental no prolongamento e depois no desempate, onde travou todos os penáltis da Eslovénia. Segue-se a França