Phillipe Diallo mantém confiança no selecionador apesar da eliminação no Euro'2024
Phillipe Diallo, presidente da federação francesa, confirmou, esta quarta-feira, a continuidade do selecionador Didier Deschamps até 2026, apesar da eliminação nas meias-finais do Euro’2024, perante a Espanha.
"Deschamps tem contrato e atingiu o objetivo desportivo que foi traçado. Didier continuará a sua missão", disse Diallo ao 'L’Équipé'.
Relacionadas
As recentes exibições menos conseguidas da França levantaram uma onda de críticas para com o selecionador francês e para com a equipa liderada por Kylian Mbappé, que apontou apenas um golo no Euro’2024. A seleção francesa foi uma das principais desilusões desta edição do Campeonato da Europa, tendo vencido apenas dois jogos no tempo regulamentar, ambas por 1-0 (frente a Áustria e Bélgica), e tendo apontado apenas um golo de bola corrida (frente a Espanha, nas meias-finais). A eliminação da competição, colocou ainda mais dúvidas na continuidade do selecionador francês, mas que ao que parece deve manter-se na França até 2026.
Depois de ter assumido o cargo em 2012, o ex-jogador de 55 anos levou a França à conquista do Mundial’2018, que lhe fugia há 20 anos, e da Liga das Nações, em 2021. Além dos troféus, Deschamps conta com duas finais perdidas no seu historial na seleção francesa, primeiro no Euro’2016 (derrota no prolongamento por 1-0 contra Portugal) e depois no Mundial’2022 (derrota nos penáltis frente à Argentina, após empate a três no prolongamento).
Antigo médio lembrou ainda uma conversa que teve com colegas no Chelsea: 'porque não representas o teu país?'
Selecionador irá permanecer ao leme dos bleus apesar da eliminação nas meias-finais do Euro’2024 e do futebol pouco atrativo
Phillipe Diallo mantém confiança no selecionador apesar da eliminação no Euro'2024
Depois de levar a melhor sobre Portugal nos quartos-de-final, seleção gaulesa não conseguiu ultrapassar a Espanha nas 'meias' (2-1)