Húngaro foi atingido pelo cotovelo do guarda-redes escocês e caiu desamparado com a nuca, perdendo a consciência
O húngaro Barnabás Varga, que no domingo à noite foi hospitalizado, após um violento choque com o guarda-redes escocês Angus Gunn, sofreu "múltiplas fraturas" no rosto, informou a Federação húngara.
Em informação na rede social X, o organismo federativo indica que "muito provavelmente" o jogador terá de ser operado.
Relacionadas
O incidente aconteceu no jogo entre Hungria e Escócia (1-0), da terceira e última jornada do grupo A no Euro2024, num lance em que Varga foi atingido pelo cotovelo do guardião escocês e caiu desamparado com a nuca, perdendo a consciência.
Durante os primeiros socorros no relvado, o futebolista foi isolado, com os companheiros a segurarem um cobertor de proteção enquanto o avançado era assistido e antes de seguir para uma unidade hospitalar, já consciente.
"Fraturou vários ossos e sofreu uma concussão. Provavelmente será operado", adiantou a Federação.
A Hungria acabou por vencer a Escócia, por 1-0, com um golo marcado aos 90'+10, por Kevin Csoboth, ex-jogador do Benfica, mas é difícil, com apenas três pontos, ficar entre os quatro terceiros melhores dos seis grupos.
Tudo ficará decidido amanhã. Grupo da Seleção Nacional deve ajudar nessa 'escolha'
Jogador sofreu fraturas na face durante o jogo com a Escócia e foi operado
Viktor Orbán dirigia-se para o aeroporto quando um carro civil desrespeitou o facto do cruzamento estar fechado e seguiu em frente
Avançado sofreu múltiplas fraturas no rosto depois de choque com o guarda-redes da Escócia