Southgate terá reforços Saka e Stones diretos ao onze. Kane mete fasquia alta e pede a perfeição
A 1ª jornada do Grupo C fecha com um jogo grande entre Sérvia e Inglaterra, o qual promete ser bem quentinho não só fora das quatro linhas – com cerca de 30 mil ingleses e mais de 10 mil sérvios esperados nas ruas de Gelsenkirchen – como também no relvado. Num duelo inédito entre as duas nações, a equipa dos Três Leões surge como favorita, algo que não retira o foco a Gareth Southgate, selecionador inglês, que colocou a fasquia alta antes da prova e ontem contou com duas boas notícias: os regressos de Saka (teve uma lesão muscular na coxa direito) e Stones (esteve em quarentena no quarto devido a um gripe), ambos trunfos que até apontam à titularidade.
"Temos alguns recuperados e veremos as opções. Estes jogadores lidam bem com a pressão e estamos ansiosos pelos desafios que teremos", vincou o técnico, corroborado por Harry Kane, o seu capitão. "Numa prova como esta temos de ser perfeitos. Estamos aqui para ganhar e deixar orgulhosos os nossos adeptos", disse o avançado.
Do lado contrário, Dragan Stojkovic destacou o poderio inglês, garantindo que a sua equipa colocará o foco em Bellingham. "Esperamos uma Inglaterra ‘à campeã’. Mas há um problema. Tem de o mostrar em campo. Jogaremos de olho na baliza deles. Bellingham é um grande jogador! Tem tudo e, sem dúvida, irá um dia ganhar a Bola de Ouro", assumiu o selecionador de 59 anos, que espera "colocar a Sérvia junto da ‘nata’ do futebol europeu".
Lateral, de 33 anos, disputou 54 jogos pela equipa principal de Inglaterra
Harry Kane usa braçadeira mas ingleses quererm alguém com mais fibra
Antigo médio lembrou ainda uma conversa que teve com colegas no Chelsea: 'porque não representas o teu país?'
Antigo jogador do Liverpool deixa duras críticas à prestação de Inglaterra na final do Euro’2024