Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F

Trunfos na manga para duelo a arder

Southgate terá reforços Saka e Stones diretos ao onze. Kane mete fasquia alta e pede a perfeição

• Foto: Reuters

A 1ª jornada do Grupo C fecha com um jogo grande entre Sérvia e Inglaterra, o qual promete ser bem quentinho não só fora das quatro linhas – com cerca de 30 mil ingleses e mais de 10 mil sérvios esperados nas ruas de Gelsenkirchen – como também no relvado. Num duelo inédito entre as duas nações, a equipa dos Três Leões surge como favorita, algo que não retira o foco a Gareth Southgate, selecionador inglês, que colocou a fasquia alta antes da prova e ontem contou com duas boas notícias: os regressos de Saka (teve uma lesão muscular na coxa direito) e Stones (esteve em quarentena no quarto devido a um gripe), ambos trunfos que até apontam à titularidade.

"Temos alguns recuperados e veremos as opções. Estes jogadores lidam bem com a pressão e estamos ansiosos pelos desafios que teremos", vincou o técnico, corroborado por Harry Kane, o seu capitão. "Numa prova como esta temos de ser perfeitos. Estamos aqui para ganhar e deixar orgulhosos os nossos adeptos", disse o avançado.

Do lado contrário, Dragan Stojkovic destacou o poderio inglês, garantindo que a sua equipa colocará o foco em Bellingham. "Esperamos uma Inglaterra ‘à campeã’. Mas há um problema. Tem de o mostrar em campo. Jogaremos de olho na baliza deles. Bellingham é um grande jogador! Tem tudo e, sem dúvida, irá um dia ganhar a Bola de Ouro", assumiu o selecionador de 59 anos, que espera "colocar a Sérvia junto da ‘nata’ do futebol europeu".

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas