Martínez explica substituição de Ronaldo aos 63' e elogia Renato Veiga: «Tem um perfil muito especial»

Martínez explica substituição de Ronaldo aos 63' e elogia Renato Veiga: «Tem um perfil muito especial»

O selecionador nacional Roberto Martínez analisou este sábado a vitória de Portugal na Polónia, por 3-1, para a Liga das Nações, e considerou que a equipa das quinas soube defender muito bem os pontos fortes do adversário. Pelo meio, deixou muitos elogios a Renato Veiga e explicou a substituição de Cristiano Ronaldo na 2.ª parte, aos 63 minutos.

"É certo que trabalhámos muito nos últimos quatro dias e executámos conceitos táticos perfeitamente. Não queremos sofrer golos, mas o nosso desempenho foi muito bom. Ver estreias, jogadores novos que entram no grupo de uma forma natural é bom. Renato Veiga? Tem uma maturidade muito boa, é agressivo. A relação e a ligação com o Rúben Dias é muito boa. Estamos a falar de um jogo onde defrontaram um dos melhores jogadores do futebol moderno, e isso faz da estreia dele ainda mais importante. Contente também com o Samu e o Trincão, trabalharam muito bem e sabem o que precisam de fazer", começou por referir, em declarações na 'flash' da RTP3.

PUB

Portugal está cada vez mais perto do apuramento. A Seleção está a conseguir construir com qualidade? "Acho que sim. Temos mais jogadores, há mais competitividade, estamos a crescer naquilo que estamos a trabalhar. Somos uma equipa ainda mais preparada depois do Europeu e isso é importante. O foco, o objetivo total é o Mundial. A atitude foi incrível, a personalidade dos jogadores foi espetacular. Este é um estádio difícil, sabemos que a Polónia em casa não perde jogos facilmente e isso, para nós, foi muito importante. Queria também agradecer aos nossos 1.500 adeptos".

À Sport TV:

Qual a sua opinião sobre o desempenho da equipa? "A 1.ª parte foi muito boa porque controlámos o jogo, criámos oportunidade. Defendemos muito bem os pontos fortes da Polónia e marcámos grandes golos. Muito contente com os jogadores novos, que entram e parece que já têm muitas internacionalizações. Sofrer um golo, que foi um momento difícil, foi muito bom ver a reação depois disso e continuar a controlar o jogo. No geral, um desempenho muito bom, mas agora o desafio são os dois jogos fora de casa. Recuperar bem e continuar com o trabalho que os jogadores fizeram, hoje mostraram todo o compromisso e trabalho que fizemos na Cidade do Futebol".

PUB
Martínez explica substituição de Ronaldo aos 63' e elogia Renato Veiga: «Tem um perfil muito especial»

É do laboratório da Cidade do Futebol que vem a jogada do primeiro golo? "Os nossos padrões de ataque foram muito bem executados. A Polónia tem uma estrutura que coloca muitos jogadores atrás da bola e precisávamos do talento individual".

A saída do Cristiano pode indicar que vai ser titular no próximo jogo? "É importante, faz parte gerir os jogadores porque há dois jogos em 72 horas. O Diogo Jota entrou muito bem. É importante utilizar os jogadores que temos no banco. O Cristiano está perfeito".

PUB

Renato Veiga chegou e foi voz de comando na defesa. É a semente para o futuro? "Com certeza. Tem um perfil muito especial. Acho que mostrou logo no primeiro treino que tem maturidade. É um jogador agressivo, comunicativo, que defende espaços grandes e é bom no jogo aéreo. Contra a Polónia, que é muito forte nesse aspeto... Foi uma estreia fantástica. Ter um adversário como o Lewandowski. Foi uma estreia que mostra o potencial que tem".

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Liga das Nações Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB