À semelhança de Nuno Mendes, Roberto Martínez também prestou declarações aos jornalistas, após a chegada da Seleção Nacional a Portugal, depois de conquistar a Liga das Nações pela segunda vez na história diante da Espanha (2-2; 5-3 após penáltis).
Receção: "É incrível. Ficámos muito orgulhosos. O jogo contra a Alemanha foi difícil, mostrámos uma personalidade incrível e ontem ainda mostrámos mais personalidade, resiliência. São os valores do povo português. É incrível, um momento muito especial que fica connosco para sempre. Dá ainda mais força para os próximos 12 meses, tentar o apuramento para o Mundial".
Palavras de Pedro Proença: "Vimos um compromisso dos jogadores a vestir a camisola e é isso que os adeptos querem ver. O resto é só ruído".
Estatuto reforçado? "Os resultados são importantes. Ganhámos uma competição muito exigente. São 10 jogos contra as melhores seleções da Europa. O orgulho é máximo".
Segredo para o futuro? "Acreditar, ser muito resilientes, continuar com o nosso plano e o talento que ajuda a ganhar títulos".
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana